Simulador de Calculo de rendimento da Poupança Simples

Não é segredo pra ninguém que, a melhor maneira de ter uma aposentadoria tranquila no futuro é poupar um bom dinheiro enquanto é jovem e tem disposição para trabalhar. Claro que depositar dinheiro na poupança não é nem de perto a melhor maneira para economizar dinheiro e desfrutar de juros.

Mas esta opção de investimento é sem dúvida, a mais utilizada pelos brasileiros. Muitas vezes por falta de conhecimento de outras aplicações de renda Fixa, com CDB, CDI e Tesouro direito e claro, pela facilidade e praticidade de investir dinheiro na poupança. Basta realizar uma transferência da conta corrente ou depósito direito na poupança que pronto, você já estará poupando seu dinheiro. Mesmo que com juros absurdamente baixos, você terá alguma segurança para umas férias tranquilas.

calculo-simulador-poupanca

Rendimentos da Poupança

Nós do blog vamos lhe ajudar a calcular o quanto você poderá ganhar na poupança, colocando dinheiro no seu investimento e sendo beneficiado pelos juros da caderneta. O cálculo é simples e pode ser feito em uma simples planilha do Excel.

A fórmula é simples:

Valor do Investimento X Juros da Poupança % = Valor Dos Juros

No entanto, este cálculo acima só irá funcionar para a simulação de um único mês de investimento. Se você quiser simular um período maior, utilizando os juros compostos da caderneta de poupança, terá que fazer um cálculo mais complexo.

Mas não se preocupe, nós já fizemos o trabalho difícil. Criamos uma planilha completa que permite você simular o longo período de investimento na poupança. Basta clicar neste link para fazer o download.

Saiba com fazer também o cálculo de rendimento futuro da Poupança.

calculo-rendimento-poupanca

Como fazer a simulação de valor Futuro

A planilha de cálculo de rendimento da Poupança é simples de ser utilizada. Para fazer a simulação, você deverá preencher quatro campos:

  • Investimento inicial: Valor que tem para iniciar a aplicação na Poupança.
  • Juros da Poupança: Quanto a Poupança está rendendo de juros por mês. Este valor em porcentagem pode ser obtido no site do Banco Central.
  • Meses: Por quanto tempo irá realizar a aplicação em meses.
  • Depósito Mensal: Quanto de dinheiro irá depositar todos os meses para complementar a aplicação do dinheiro na Poupança

Depois de preencher os campos acima, a mágica acontece. Nossa planilha irá efetuar o cálculo de qual será o valor que você terá na poupança ao longo dos meses aplicando seu dinheiro. Você poderá observar também no relatório, quanto você irá ganhar todos os meses, separadamente.

Se você gostou de nossa planilha, clique em curtir e compartilhe com seus amigos. Nós agradecemos.

Leave a Reply