Como Consultar o FGTS no aplicativo da Caixa

Aplicativo de Consulta do FGTS é gratuito e está disponível para download.

A Caixa Econômica Federal lançou em 2016, um aplicativo para consulta do FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, que possibilita ao cidadão, uma consulta de seu saldo, como também outros dados. Esse aplicativo tem o nome de FGTS e está disponível para download de forma gratuita em celulares.

Antes poderiam ser consultados os extratos, saldos e notificações, via mensagens de texto de celular, site e acesso na Caixa Econômica Federal, agora também na versão de aplicativos de celular. O trabalhador poderá optar pelo tipo e forma que quer receber.

Outro aplicativo promovido pela caixa e lançado também para melhorias e agilidade nas atividades, realiza consultas de parcelas de seguro-desemprego, abono salarial rendimentos do PIS (Programa de Integração Social) disponíveis para saque, instruções de recebimento de benefícios, documentações e prazos. Lembrando que o conselho curador do FGTS ainda precisa regulamentar a medida.

app-consulta-fgts

Benefícios e onde baixar o aplicativo

Esse aplicativo vem para agilizar todo o processo, acompanhar sua conta de FGTS a qualquer hora e lugar, contribuir para a sustentabilidade do planeta evitando a impressão em papel, visualizar o extrato do FGTS em PDF, possibilidade de salvar o documento no celular ou enviá-lo por e-mail, atualizar seu endereço, sem falar na consulta de pontos de atendimento Caixa mais próximos de você.

O aplicativo está disponível para sistemas Android na Google Play, iPhone na Apple Store e Windows na Windows Store. Você pode baixar de forma gratuita, apenas digitando APP FGTS Trabalhador na busca. Depois do download, basta clicar em instalar para começar a usar o aplicativo.

Saiba como fazer o cálculo do Fundo de Garantia

Como consultar o FGTS no celular

Abra o menu do aparelho
Procure o ícone da loja de aplicativos do seu celular
Para Android, acesse a Google Play. Para iPhone, a Apple Store. E para Windows Phone, a Windows Store
Na busca, digite FGTS Trabalhador
Toque no ícone branco com a marca do FGTS
Toque em instalar e depois em aceitar e aguarde a instalação
Toque em abrir e depois informe o NIS
Para acessar a ferramenta é necessário fazer um cadastro onde o trabalhador deve criar uma senha de acesso e informar o Número de Identificação Social (NIS). Esse número pode ser encontrado nos extratos do FGTS, carteira de trabalho, com o empregador ou nas agências da Caixa.

Sobre o FGTS

Esse aplicativo tem significados bem interessantes. Além de 2016 ser o ano de comemoração dos 50 anos de implantação do Fundo de Garantia, uma medida provisória do Governo Federal regulamentou e autorizou o uso desses valores do trabalhador como créditos consignados, dessa forma, empréstimos podem ser realizados e ajudar ainda mais o cidadão seja em construções, aquisições, dentre outras atividades. De acordo com a medida, os trabalhadores poderão utilizar 10% do saldo e até 100% de multa rescisória.

Leave a Reply