Calculo de GPS INSS em atraso

Trabalhadores que contribuem com a Previdência Social, precisam efetuar o pagamento da contribuição através da GUIA GPS do INSS. Esta guia quando está em atraso, poderá ser emitida novamente de forma gratuita pela internet.

A Receita Federal do Brasil disponibiliza um sistema online, que permite o cálculo da Guia do INSS em atraso que permite gerar uma Guia da Previdência Social (GPS) para pagamento dos atrasos dos tributos de todos os trabalhadores.

O que é a GUIA GPS

A Guia GPS nada mais é que o documento utilizado pela Previdência Social para a arrecadação dos tributos referentes aos segurados do INSS. A Guia pode ser emitida em alguma agência da Previdência ou também pela internet.

inss em atraso

Calculo do INSS em atraso

O contribuinte pode gerar a GPS diretamente na página da Receita Federal na internet,  inclusive para pagamento em atraso dos tributos recolhidos pelos empregadores domésticos. A aplicação pela internet permite que tudo seja feito online, sem que o contribuinte tenha que ir ao Centro de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal

O cálculo é feito de forma simples e prática. Entre aqui no site da Previdência e entre com os dados do PIS/NIT/PASEP. Depois basta digitar o código de confirmação e clicar em confirmar. Na página seguinte, será necessário confirmar os dados cadastrais.

gps em atraso

Na próxima página, será necessário digitar os campos de Competência, Salário de Contribuição e Competência. Em seguida clique em confirmar, o sistema irá calcular uma nova Guia GPS em atraso para pagamento.

O cálculo pode ser feito para Contribuinte Individual, Doméstico, Facultativo, Empresário ou Segurado Especial.

No Responses

Leave a Reply