Calculo do FGTS

O FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, foi criado para auxiliar o trabalhado que é demitido pela empresa sem justa causa. O auxílio é feito por meio do valor que é depositado pela empresa na conta do empregador na Caixa Econômica.

Este valor corresponde a 8% do salário do trabalhador, e deve ser depositado pelo empregador sempre no início de cada mês. Caso o trabalho seja demitido sem justa causa, ou em algumas outras ocasiões como financiamento habitacional ou caso de doenças graves, o mesmo poderá efetuar o saque do valor integral ou parcial que está em sua conta.

calculo-fgts

Calculo do Saldo do FGTS

Para saber o quanto de saldo está disponível em sua conta do FGTS, o trabalhador poderá utilizar nossa calculadora abaixo. Basta informar os valores de salário e meses trabalhadores no período e clicar em calcular.  A calculador irá retornar o saldo total somado de todas as sua contribuições do FGTS.

Sobre o FGTS

Tem direito ao FGTS, o cidadão que trabalha de carteira assinada em empresas de todo o Brasil e tem um empregador que deposita mensalmente valores referentes a um fundo de garantia. Esse aplicativo não modifica nenhuma outra forma de consulta e sim melhora e aumenta as possibilidades de verificação.

No Responses

Leave a Reply