Cálculo de Milhas adquiridas no Cartão de Crédito

milhas cartão de crédito

Utilizar milhas para viajar é o que muitos fazem nos dias atuais. Com as oportunidades que alguns bancos oferecem, através de aquisição de pontos com gastos no cartão de crédito, é possível acumular milhas durante um tempo de uso do cartão e depois trocá-las por produtos e serviços.

Mas o que acontece na maioria dos casos, é que acaba não compensando utilizar o cartão de crédito para compras, com o intuito de acumular milhas. Isto por quê o valor da anuidade e a taxa de conversão de pontos por dólar gasto no cartão de crédito, acabam “comendo” todo o valor que poderia ser acumulado com as milhas.

De forma simples, você acaba pagando para usar seu cartão de crédito, já que as milhas adquiridas não compensaram os gastos com anuidade.

Como calcular o acúmulo de milhas X Gastos com Cartão

Nós criamos um calculadora que permite que você saiba se seu atual cartão de crédito tem valido a pena, no que se diz respeito a ganhar milhas.

Nossa ferramenta utiliza dos valores informados para calcular qual será seu lucro caso venda todas as milhas acumuladas. Depois retiramos os gastos com anuidade para resultar o lucro líquido que teria com as vendas de milhas no mercado.

Como fazer o cálculo

A ferramente funciona de forma simples, basta preencher os Valor médio da Fatura, Pontos por dólar gasto, Valor da Anuidade e o Preço por cada 1 mil milhas. Este último campo, é um valor aproximado que conseguimos com as principais empresas de vendas de milhas atualmente no Brasil. O preço pode variar um pouco, mas estaremos mantendo sempre atualizado.

Como funciona o acúmulo de milhas

Você pode acumular milhas pagando contas com seu cartão de crédito, desde que o mesmo ofereça programa de milhagem. Quando você paga sua fatura, o valor da conta é convertido em pontos. Esta conversão segue uma cotação padrão, que varia na maioria das vezes entre 1 e 3,5 pontos por cada dólar gasto.

Por exemplo, se sua fatura foi de R$10 mil e no dia do fechamento e do pagamento integral a cotação do dólar era de R$3,15 você ganhará aproximadamente 3170 pontos. Estes pontos, ou milhas, poderão ser trocados por produtos e serviços oferecidos pelo seu cartão.

Você poderá também vender suas milhas para empresas especializadas, temos algumas bem conceituadas e seguras por aqui:

  • MaxMilhas
  • HotMilhas
  • EloMilhas

Como vender suas milhas

Para vender suas milhas, você pode utilizar algumas das opções que listamos acima, ou pode vender diretamente para outras pessoas que desejam viajar.

Venda para empresas

Para venda de milhas aéreas para empresas, será preciso realizar uma cotação prévia antes da venda. Após isso, caso aceito a cotação oferecida pela empresa, será realizado todo um processo de verificação dos dados e comprovação de cadastro, análise de perfil para confirmação da quantidade de milhas e andamento da negociação.

Venda para terceiros

Nestes casos, você emite a passagem no nome da pessoa e ela paga um valor que foi pré acordado. Existem grupos de vendas de milhas no Facebook e também no whatsapp.

Principais cartões para acúmulo de milhas

Atualmente os principais cartões para acúmulo de milhas, são aqueles que possuem alta anuidade. Ou seja, é preciso ter um alto gasto com fatura para valer a pena possuir um cartão com alta conversão de pontos.

São eles:

  • Multiplus Itaucard Black: 2,5 pontos por dólar gasto
  • Caixa Elo Nanquim: 2,3 pontos por dólar gasto
  • Santander Unlimited Mastercard Black: 2,2 pontos por dólar gasto
  • Porto Seguro Mastercard Black: 2,2 pontos por dólar gasto
  • Porto Seguro Visa Infinite: 2,2 pontos por dólar gasto
  • American Express The Platinum Card:  2,2 pontos por dólar gasto

Leave a Reply