Cálculo de Aposentadoria do INSS

Que ser aposentar mas não sabe quando isso irá acontecer? Não se preocupe, nós podemos te ajudar. O sonho de todos é chegar rápido a aposentadoria, seja por idade ou por tempo de contribuição.

E para fazer este cálculo e descobrir quando estará apto a conseguir a aposentadoria, existem algumas ferramentas online que podem lhe servir de auxílio. Vamos tratar nesse artigo sobre esse assunto, confira abaixo.

Faça o cálculo de aposentadoria.

Cálculo de Aposentadoria

Preencha todos os campos abaixo e clique em Calcular.

Cálculo da Aposentadoria Proporcional:

Nesta modalidade, o valor da aposentadoria é calculado pela média dos salários recebidos desde o início do Plano. Desta base, são selecionados 80% dos salários mais altos.

Simulação:

Contribuição de 240 meses. O INSS irá utilizar para o cálculo do valor da aposentadoria os 200 melhores salários. Deste total é calculado o valor da média de salários. Exemplo:

Somado dos 200 melhores salários e divide por 200 = 2500,00

Sobre este valor é aplicado o índice do fator previdenciário. Este índice á calculado com base em aspectos como o tempo de contribuição, idade e expectativa de vida.

calculo aposentadoria

Simulação da Aposentadoria na Previdência Social

Na página oficial da Previdência Social do Brasil, existe uma ferramenta de simulação de aposentadoria, que permite calcular a contagem do tempo de contribuição ao INSS e descobrir com qual idade e e quanto tempo poderá se aposentar.

Para simular o cálculo, é necessário ter em mãos alguns documentos pessoais:

  • Número do NIS (PIS/PASEP/CICI):
  • Data de nascimento
  • Nome Completo
  • Nome dos pais
  • CPF

De posse dos dados, acesse aqui o link da Ferramenta. Lembrando que para pedir a aposentadoria proporcional, é preciso que o trabalhador tenha pelo menos, 180 contribuições mensais, para a previdência social.

One Response

  1. maria do Carmo de Mecêna 29 de junho de 2016

Leave a Reply